Descubra como construir um deck flutuante de forma simples e econômica! (2024)

Um deck flutuante é uma estrutura que não está conectada a nenhuma construção e "flutua" sobre o solo. Esses decks são tipicamente baixos, não necessitando de corrimãos ou escadas. Por serem erguidos ligeiramente acima do nível do solo, também são conhecidos como decks "no nível do solo" ou "independentes". Você pode comprar blocos de suporte específicos para decks ou usar blocos de concreto sólido normais (sem furos), que são mais baratos e possuem um perfil mais baixo. Os decks flutuantes são simples, atraentes e relativamente fáceis de construir. Um deck flutuante pode proporcionar ao seu quintal uma plataforma muito necessária para móveis de pátio, churrasqueira, rede e outros luxos ao ar livre. Qualquer pessoa pode se divertir construindo um deck flutuante. No entanto, o verdadeiro benefício de construir seu próprio deck flutuante está na economia de dinheiro. Um deck é uma adição maravilhosa para qualquer casa. Com certeza, aumentará seu valor, além de melhorar a aparência da sua casa. Se você gosta de receber eventos e festas em sua casa, como festas, um deck flutuante é indispensável.

Como construir um deck flutuante:

  1. Passo 1: Obtenha as ferramentas certas Para construir um deck, você não precisa de uma loja cheia de ferramentas. Aqui está uma lista do que considero essencial:

    • Cavaletes
    • Martelo de borracha ou soquete
    • Ferramentas de jardim, como pá, carrinho de mão, enxadão
    • Rastelo
    • Furadeira com fio ou sem fio
    • 2 tábuas tratadas com pressão de 2x8 (12 pés)
    • 22 tábuas de convés tratadas com pressão de 5/4x6 (12 pés)
    • Blocos de concreto
    • Fita métrica
    • Esquadro
    • Nível de carpinteiro
    • Serra circular
    • 2 tábuas tratadas com pressão de 2x8 (12 pés)
    • 10 tábuas tratadas com pressão de 2x8 (10 pés)
    • Parafusos para deck de 3,5 ou 2,5 polegadas
  2. Passo 2: Prepare a área do deck Limpe a área onde o deck será colocado, removendo a grama e outros materiais orgânicos, se necessário. Nivele o solo com um rastelo e compacte-o bem com os pés ou uma ferramenta de compactação manual. Para evitar o crescimento de ervas daninhas sob o deck, coloque uma manta de paisagem sobre o solo e adicione uma camada de cascalho, se desejar.

  3. Defina o layout dos blocos de fundação e, em seguida, coloque os blocos Coloque quatro blocos de concreto em um retângulo, de forma que estejam a 12 pés de distância ao longo dos lados longos e a 10 pés de distância ao longo dos lados curtos, medidos a partir do centro dos blocos. Coloque um bloco entre cada par de blocos de canto para garantir que estejam espaçados corretamente. Adicione um ou mais blocos no meio do retângulo, se desejar. Isso pode dar ao deck uma sensação mais sólida, mas não é necessário para sustentar as vigas internas. Use um nível de 6 pés ou um nível normal (de 4 pés ou 2 pés) e uma tábua reta de 12 pés para garantir que todos os blocos estejam nivelados. Adicione ou remova cascalho sob os blocos, conforme necessário, para nivelá-los.

  4. Construa a estrutura externa Para a estrutura do deck, escolha uma área plana do gramado (ou use um piso de garagem ou calçada). Se necessário, você pode até construir o deck em cima dos blocos de concreto. Com uma serra circular ou uma serra de esquadria elétrica, corte 10 tábuas tratadas com pressão de 2x8 com o comprimento de 117 polegadas; essas são as vigas padrão. Meça as duas tábuas de 2x8 de 12 pés e reduza-as para exatamente 144 polegadas, se forem mais longas que isso (a madeira geralmente tem alguns centímetros a mais do que a dimensão nominal; neste caso, 12 pés). As vigas de extremidade são as que são as mais longas. Para criar um retângulo de 120 polegadas por 144 polegadas, coloque as duas vigas de extremidade sobre as extremidades de duas das vigas padrão.

  5. Posicione e nivele a estrutura do deck Coloque a estrutura do deck em cima dos blocos de concreto, com os componentes da estrutura apoiados nos centros dos blocos. Faça uma medição diagonal entre os cantos opostos. Empurre diagonalmente a partir de cantos opostos para nivelar a estrutura, se necessário (isso requer duas pessoas). A estrutura está nivelada quando as medidas diagonais são iguais.

  6. Certifique-se de que os blocos estejam corretamente posicionados Verifique se a estrutura do deck está nivelada e se cada bloco de concreto está em contato sólido com ela. Para ajustar a altura dos blocos, adicione ou remova terra ou cascalho sob eles, conforme necessário.

  7. Instale as vigas restantes Siga as linhas de layout para instalar as seis vigas padrão restantes. Mantenha as vigas padrão niveladas com o topo das vigas de extremidade o tempo todo. Isso garante que as tábuas do deck fiquem perfeitamente planas.

  8. Instale as tábuas do deck Por fim, meça todas as tábuas do deck com 12 pés de comprimento e corte aquelas que não tiverem 144 polegadas de comprimento. Coloque uma tábua do deck alinhada com a face externa da viga de extremidade ao longo de um dos lados longos da estrutura. Ou, para um aspecto finalizado, deixe a primeira e a última tábuas com uma saliência de aproximadamente 1 polegada sobre as vigas de extremidade; apenas lembre-se de que você não terá a mesma saliência nas laterais da estrutura. Faça dois furos piloto, um na viga de extremidade e outro na viga padrão, alinhados com cada viga padrão. Para evitar interferir nos parafusos da estrutura, coloque os furos ligeiramente descentralizados. Use parafusos para deck de 2 polegadas (para tábuas com espessura de 1 polegada) ou parafusos de 2,5 polegadas (para tábuas com espessura de 1,5 polegadas) para fixar a tábua do deck nas vigas.

Instale a próxima tábua do deck em cada viga padrão com dois parafusos, espaçando as tábuas do deck em cerca de 1/8 de polegada. Aplique as mesmas técnicas para as tábuas restantes do deck, espaçando-as uniformemente.

Se você deseja projetar seu próprio deck, precisará de planos de construção de decks. Ter esses planos é como ter alguém para orientá-lo durante todo o processo de construção do deck. Se você não tiver um plano em mãos, seu projeto de faça você mesmo pode se transformar rapidamente em um desastre. É por isso que muitos entusiastas do faça você mesmo consideram a aquisição de um plano um investimento valioso.

Mesmo que você não seja um entusiasta do faça você mesmo, os projetos de construção de decks podem ser úteis. Basta escolher um empreiteiro confiável e instruí-lo a construir o deck desejado com base nos seus projetos. Dessa forma, você ainda terá algum controle sobre como seu deck ficará.

Agora que você tem todas as informações necessárias, é hora de construir o deck dos seus sonhos. Siga as etapas cuidadosamente e divirta-se criando um espaço ao ar livre incrível para desfrutar com sua família e amigos. Com um deck flutuante bem construído, você terá um lugar perfeito para relaxar, fazer churrascos e aproveitar o sol.

Descubra como construir um deck flutuante de forma simples e econômica! (2024)

References

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Domingo Moore

Last Updated:

Views: 6742

Rating: 4.2 / 5 (53 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Domingo Moore

Birthday: 1997-05-20

Address: 6485 Kohler Route, Antonioton, VT 77375-0299

Phone: +3213869077934

Job: Sales Analyst

Hobby: Kayaking, Roller skating, Cabaret, Rugby, Homebrewing, Creative writing, amateur radio

Introduction: My name is Domingo Moore, I am a attractive, gorgeous, funny, jolly, spotless, nice, fantastic person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.