Descobri recentemente a fascinante ideia de construir um deck, e desde então tenho me encantado com a transformação que ele proporciona aos jardins e quintais. Antes, eu pensava em decks como aquelas plataformas elevadas ao lado das casas, cercadas por co (2024)

Passo 1: Reúna suas ferramentas Primeiro, certifique-se de ter as ferramentas necessárias para concluir esse projeto com sucesso. Você vai precisar de uma fita métrica, nível, esquadro, serra circular e furadeira. Além disso, você precisará de brocas para perfurar e parafusar. Talvez também precise de uma pá e algo para compactar o solo. No entanto, se você não quiser comprar ou alugar uma ferramenta de compactação, pode usar os pés ou um bloco pesado.

Passo 2: Escolha os materiais adequados Em seguida, você precisa escolher os materiais certos. A madeira tratada sob pressão é boa, mas a madeira tratada para contato direto com o solo é ainda melhor. Isso ajudará o seu deck a sobreviver às condições úmidas, especialmente se você planeja construir um deck flutuante para piscina. Você pode estimar um esqueleto de 2x6 ou 2x8, e o comprimento dependerá do tamanho da área onde o deck será construído. Você também vai precisar de tábuas de deck para o topo. Normalmente, elas são feitas de madeira, embora você também possa comprar tábuas de deck compostas. Você vai precisar de parafusos para deck, que devem ser resistentes à corrosão. E você pode optar por usar conectores metálicos para reforçar os cantos da estrutura de base. Se você não tiver certeza dos fixadores de que precisa, a loja de ferragens local poderá orientá-lo. Por fim, você precisará de blocos de concreto para sustentar a estrutura de base. Você pode comprar blocos de deck prontos e baratos para isso. Para evitar que as ervas daninhas cresçam sob o deck, você pode comprar um tecido de paisagismo e cascalho.

Passo 3: Nivele o solo O primeiro grande trabalho que você vai precisar fazer é nivelar o solo onde vai construir o deck flutuante. Em seguida, você precisará compactar o solo o máximo possível. Isso garantirá uma base sólida para o deck flutuante, ou apenas para um deck de madeira no seu quintal. Se você planeja manter a manutenção baixa, basta estender uma camada de tecido de paisagismo e cobrir com cascalho.

Passo 4: Faça a base Agora é hora de preparar a base para o seu deck. Idealmente, encontre uma superfície plana para trabalhar. Usando uma serra circular, corte a madeira para o tamanho necessário. Tome cuidado para medir duas vezes e garantir precisão antes de fazer qualquer corte. Marque claramente e com precisão as áreas onde você precisa fazer os cortes. Se você for construir o deck sozinho, provavelmente escolherá uma estrutura quadrada ou retangular para facilitar. No entanto, para deixar sua base forte o suficiente, você precisará cortar alguns comprimentos adicionais para as vigas. Elas serão colocadas transversalmente à base quadrada. Você pode reforçar ainda mais fixando ripas entre as vigas. Não se esqueça de fazer furos guia para os parafusos primeiro (você pode usar a broca Kreg K4 ou K5). Ao parafusar a madeira em uma superfície plana, você criará uma estrutura reta. Agora você deve ter uma estrutura de base forte. Ela precisará ficar em cima dos blocos de concreto. Antes de mover a estrutura para os blocos, use o nível para garantir que todos estejam na mesma altura no chão. Se eles não estiverem nivelados, sua estrutura de base não ficará corretamente no topo e ficará instável.

Passo 5: Construa o deck Depois de colocar a base no lugar, é hora de adicionar as tábuas do deck. Novamente, você precisará cortá-las no tamanho adequado para que encaixem perfeitamente na estrutura. Comece alinhando a primeira tábua com a borda da estrutura. Lembre-se de que você deseja colocar as tábuas transversalmente às vigas. E você precisará deixar um pequeno espaço entre cada tábua. Você pode criar seu próprio espaçador para essa tarefa. Isso garantirá que os espaços sejam uniformes em todo o deck. Uma fina tábua deve resolver.

Passo 6: Acabamento do deck Embora você tenha construído a base com madeira tratada, as tábuas do deck certamente precisarão de óleo ou verniz para mantê-las em boas condições. E, principalmente, você pode precisar usar a melhor tinta para deck se estiver usando madeira velha ou reciclada. No entanto, se você usar tábuas de deck compostas ou Trex, não precisará se preocupar com essa etapa. Agora você está pronto para usar seu deck, seja como um espaço para refeições ao ar livre ou para relaxar. Não se esqueça de que ele precisará de um pouco de manutenção para durar por muitos anos. Decks precisam ser limpos e receber nova camada de óleo periodicamente.

Para calcular o comprimento das tábuas de madeira, pode ser útil fazer um esboço em um pedaço de papel antes. E se você estiver com dificuldades para determinar o tamanho da área do deck, pode usar um spray de giz no seu quintal ou jardim para marcar uma forma aproximada que você acredita que funcionará. Existem vários guias em vídeo disponíveis online que podem ajudar na construção do deck. No entanto, é importante observar que profissionais e amadores podem usar técnicas ligeiramente diferentes para criar seus decks flutuantes.

Construir um deck flutuante para valorizar o seu quintal pode ser um projeto de faça-você-mesmo, sem a necessidade de ajuda profissional. No entanto, é importante ter habilidade razoável no uso de ferramentas e trabalhar com madeira. Além disso, é um projeto um pouco volumoso, então é mais fácil se você tiver algumas mãos extras para ajudar.

Descobri recentemente a fascinante ideia de construir um deck, e desde então tenho me encantado com a transformação que ele proporciona aos jardins e quintais. Antes, eu pensava em decks como aquelas plataformas elevadas ao lado das casas, cercadas por co (2024)

References

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Msgr. Refugio Daniel

Last Updated:

Views: 6744

Rating: 4.3 / 5 (54 voted)

Reviews: 93% of readers found this page helpful

Author information

Name: Msgr. Refugio Daniel

Birthday: 1999-09-15

Address: 8416 Beatty Center, Derekfort, VA 72092-0500

Phone: +6838967160603

Job: Mining Executive

Hobby: Woodworking, Knitting, Fishing, Coffee roasting, Kayaking, Horseback riding, Kite flying

Introduction: My name is Msgr. Refugio Daniel, I am a fine, precious, encouraging, calm, glamorous, vivacious, friendly person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.